Pedalando nos Reinos do Palito

Onde se (eu, afinal, também tenho o direito de ser egoista de vez em quando) fala sobre pedal, aventuras de RPG (ou fora dele) com humor, sarcasmo e/ou admiraçao. Ou nao.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Os Prazeres de Pedalar

Mesmo nesse calor que anda fazendo, pedalar é um ótimo exercício. Não só físico, mas para alma e para mente também, sempre com a garrafa d`água pra rehidratar. O mundo cresce quando se está encima de uma bicicleta, o tempo anda no seu rítmo, seja ele lento ou acelerado. A bicicleta se torna uma extensão do corpo e a sensação é que se está flutuando. O sentimento de poder depois de um passeio de bicicleta, mesmo que tenha sido um deslocamento, é fenomenal, o peito fica cheio, o coração canta e a mente fica afiada como uma faca Ginsu. O chegar em casa molhado de suor, com sujeira e poluição da cidade e tomar um banho refrescante e revigorante é a coroação perfeita pra um passeio de bicicleta sem perturbações.
Se preferir, como é o meu caso, um passeio pelo campo, por estradas de terra e areia, sentindo o cheiro de mato, das mangas ainda no pé, das goiabeiras, das laranjeiras, dos limoeiros ou dos pés de café, então a poeira que sai no banho também traz a satizfação de tarefa cumprida. Não com o chefe ou com a família, mas com você mesmo. É a melhor sensação do mundo.
Ainda tem gente que prefere um passeio noturno, nesse caso é bom ter um farol, que se compra em lojas especializadas ou pela internet por preços que variam de 15 a 80 reais, mas o cheiro do orvalho por cair, o ar refrescante da noite, o cheiro pungente e agradável das flores, as estrelas brilhando sobre a cabeça e o barulho único do pneu da bicicleta na estrada mais que compensam o investimento.
Boa pedalada para todos, sozinhos ou com a companhia de sua escolha.

2 Comentários:

  • Às 30 de janeiro de 2009 às 00:24 , Blogger Humberto disse...

    Vai postar mais não, é?!

     
  • Às 16 de fevereiro de 2009 às 04:38 , Blogger Maíra disse...

    "mas o cheiro do orvalho por cair, o ar refrescante da noite, o cheiro pungente e agradável das flores, as estrelas brilhando sobre a cabeça e o barulho único do pneu da bicicleta na estrada mais que compensam o investimento".

    Foi tão poético que eu quase saí pra pedalar agora. Mas aí eu lembrei que, com certeza absoluta, teria uma distensão muscular, dado o meu pífio preparo físico

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial